Fotógrafos Brasileiros, Gaúchos do Mundo!

“Percorrer o mundo é uma espécie de religião para nós. É o que alimenta nosso espírito, o que nos enche de fé, o que nos faz transcender. Cada vez que embarcamos rumo a uma grande expedição fotográfica, sentimos que estamos entrando em um templo que nos leva ao paraíso. A emoção é sempre tão grande quanto a estrada que temos pela frente. E a partir daí, a cada dia, a cada imagem, a cada cena inesperada nos tornamos ainda mais devotos das santas águas, areias, plantas, montanhas e pessoas que encontramos pelo caminho.” Bala e Ita

Ita Kirsch

Simone Blauth

Nascido em 1955, natural de Novo Hamburgo é um fotógrafo em uma incessante busca pela documentação da diversidade natural e humana do nosso país e do mundo. Desde 1984 dedica-se principalmente à documentação da natureza e das diversas etnias dos países ou regiões visitados. Em sua vasta produção, constam 25 exposições individuais, 05 coletivas, 02 exposição itinerante por 15 cidades do RS e SC, 07 Audiovisuais itinerantes que foram apresentados principalmente em escolas e espaços culturais, além de inúmeros ensaios e reportagens para jornais e revistas nacionais. Professor de fotografia desde 1995 , ministrando cursos em escolas , espaços culturais e no seu estúdio.

Kirsch é autor de cinco livros: VIDA NA BOLEIA ( 2015), NO CORAÇÃO DA SERRA GAÚCHA( 2014), COSTA DO BRASIL ( 2012), BEM BRASIL ( 2008), VISÕES DO RIO GRANDE ( 2004) , todos da Editora Ita Kirsch, além do Mãos Meninas Mulheres ( da Quattro Projetos).

Eis o que move Ita Kirsch – um sonho todo particular, um dom, a busca e tudo o que envolve decidir-se por um projeto. Recortes do planeta e seus povos que ficam eternizados por um imagem. Em seu estúdio possui um banco de imagens, um grande acervo fotográfico das belezas naturais humanas e culturais desse imenso planeta chamado Terra.

Conhecida como Bala, nascida em 1962, natural de Novo Hamburgo/RS, formada em Publicidade e Propaganda pela Unisinos 1986 , fotógrafa, produtora visual e cultural, designer e artista plástica. Desde 1985 se dedica as mais diversas formas de arte: fotografia, instalações, projetos multimídia, batik , patchwork , serigrafia e monotipia. Entre as mostras individuais destacam-se: CASA, em Porto Alegre e QUADRADO, em Novo Hamburgo, além de mostras coletivas, com destaque para TRANSVER, em Porto Alegre e Novo Hamburgo. Em 2012 participou, junto com Ita Kirsch, do ano Brasil + Alemanha com a Exposição “Küste Brasiliens”, em Bad Berleburg/ Alemanha.

Responsável pela concepção e organização de 16 projetos culturais, produção e execução de 05 livros de fotografia, 07 audiovisuais e 23 exposições fotográficas. Realiza diversas palestras e cursos em escolas, espaços culturais e no estúdio como meio de ensinar através da fotografia.

Nos conheça melhor

Ita Kirsch e Bala Blauth

Um mundo de fotos